Once Upon A Time - Da Literatura Para A Série de Tv

Frete Grátis
Vendido e Entregue por Kind'li
Sinopse
"Era uma vez uma menina que amava livros. Era uma vez livros que viravam ideias, imagens. Imagens que se moviam. Movimento. Uma televisão, uma série. Um desejo, uma curiosidade, um ímpeto. Alguém que os acolhesse: projeto ganhando corpo. Era uma vez um era uma vez. Toda história tem um começo. Neste livro, Sandra Trabucco Valenzuela, formada em Letras, escritora e pesquisadora premiada e professora universitária no campo das artes e do audiovisual, busca rastrear a transposição de personagens clássicas dos contos de fada, como Branca de Neve, Príncipe Encantado, o anão Zangado e Rumplestiltskin, para a primeira temporada da série televisiva "Once upon a time", produzida pela rede norte-americana ABC, ligada à Disney. Para isso, Sandra lança mão de fundamentação teórica pertinente e variada, tecendo sua reflexão a partir de autores que pensam a pós-modernidade, como Baudrillard, até os que analisam a construção tradicional de narradores e personagens em sua relação com o mito e com os símbolos, como Benjamin e Campbell. A discussão sobre gêneros (oralidade, fantástico, mágico) e sobre a intertextualidade (com o próprio cinema, inclusive) fundamentam seu pensamento, ancorando-o no amplo espectro dos Estudos Comparados de Literatura e evidenciando alguns aspectos contemporâneos da linguagem televisiva e as relações interssemióticas entre literatura e audiovisual." - Profa. Dra. Fabiana Buitor Carelli, Universidade de São Paulo.
Detalhes do Produto
Origem: Importado Editora: Chiado Brasil Edição: 1 Ano: 2014 Assunto: Ficção Fantasiosa Idioma: Inglês
Pais de Produção: Estados Unidos Código de Barras: 9789895188086 ISBN:9895188080 Encadernação: BROCHURA Altura: 20,00 cm Largura: 14,00 cm
Comprimento:2,00 cm Peso: 0,20 kg Nº de Páginas:236